terça-feira, 23 de junho de 2015

Mega Stones: Guia de Pokémon X/Y

 

Mega Stones de Pokémon X e Y. Um rápido [e prático] guia para procurá-las por todo o Continente de Kalos. Está preparado?



Com a primeira aventura dos monstros de bolso para o Nintendo 3DS, a Game Freak trouxe a novidade das Mega Stones. Caso você ainda não saiba o que exatamente são estas Mega Stones, você deve ser um iniciante em Pokémon X ou Y... Mas tudo bem, vamos por parte. As Mega Stones são pedras especiais que foram descobertas na região de Kalos, e sua função é bem próxima das pedras de água e fogo normais, que são utilizadas para evoluir alguns espécimes. Contudo, diferente destas, a "evolução" ocorrida se dá apenas no último estágio evolucionário da espécie e somente no modo de batalha; depois do fim do combate, o Pokémon retorna ao estado inicial.





Mas então, o que realmente muda no Pokémon? E por que eu perderia meu tempo procurando estes itens se ele não evoluirá definitivamente? De fato, seu Pokémon pode não evoluir, mas ele poderá mudar de tipo, habilidade e inclusive ter um aumento significativo em determinados stats. Em outras palavras, com uma estratégia bem aplicada, você poderá transformar aquele monstrengo que todo mundo gosta em um dragão do mal que é utilizado por 10 de 11 jogadores orientais (Charizard, não se acanhe, estou falando de você!). No entanto, elas estão espalhadas pelo continente, e neste pequeno tutorial, ajudaremos a encontra-las.


O que fazer antes?
Primeiro, existem algumas pedras que podem ser obtidas antes mesmo de se terminar a Elite dos 4 do continente. Elas são poucas se comparado com as outras que você deve caçar depois, mas já é um bom começo. Neste enredo, temos as pedras de Venusaur, Charizard (em ambas as versões), Blastoise, Ampharos, Lucario, Gengar, Aerodactyl e Abomasnow.

1) Venusaurite: Pode ser doada pelo Professor Sycamore ao escolher Bulbasaur depois da luta contra ele, ou então, na loja de pedras em Lumiose City por um preço que dependerá de como você é apreciado pelos outros (começa valendo um milhão, e depois diminui pra 100 mil).
2) Charizardite X: Exclusivo da versão de Pokémon X. Pode ser obtida se você escolher Charmander logo após a luta com o Professor Sycamore, ou na loja de pedras de Lumiose por um preço que dependerá de como você é apreciado pelos outros (começa valendo um milhão, e depois diminui pra 100 mil).
3) Charizardite Y: Exclusivo da versão Pokémon Y. Pode ser obtida se você escolher Charmander logo após a luta com o Professor Sycamore, ou na loja de pedras de Lumiose por um preço que dependerá de como você é apreciado pelos outros (começa valendo um milhão, e depois diminui pra 100 mil).
4) Blastoisite;  Pode ser obtido se for escolhido Squirtle logo após a luta com Professor Sycamore  ou na loja de pedras de Lumiose por um preço que dependerá de como você é apreciado pelos outros (começa valendo um milhão, e depois diminui pra 100 mil).
5) Ampharosite; Sua Mega Stone é dada através de um homem em Azure Bay, que se encontra do lado de um pescador; é necessário surf para chegar nesta pequena ilha.
6) Lucarionite:  É obtida quando Korrina, a líder de ginásio que te fala sobre a origem das mega pedras lhe chama para batalhas e lhe "empresta" um Lucario. Este mesmo Lucario, logo depois, vai querer se unir a você e entrará na equipe com a pedra equipada.
7) Abomasite. Logo depois de salvar um Abomasnow que estava sendo pressionado pelo time vilão na Frost Cavern , lhe será dado de presente esta pedra.
8) Gengarite; Esta pedra pode ser encontrada em Lavarre City, onde uma moça, de cabelos roxos na esquerda da cidade lhe dará de presente ao observar o seu bracelete.
9) Aerodactylite. É obtida depois de conversar com um professor (ou doutor, vestido com um jaleco branco) dentro do museu onde se restauram os fósseis em Ambrette no lado direito desta sala.

E depois da Liga?
Bem, depois da liga existiram ainda mais três pedras que podem ser encontradas antes de sair procurando que nenhum maluco por todo o continente. Depois de todos os créditos estiverem terminados e você retornar para o seu quarto, como de praxe em todo jogo de Pokémon, uma cidade, chamada Kiloude estará disponível. Além disso, as pedras de Gardevoir, Mewtwo e Absol estarão lhe esperando.

10) Gardevoirite; Depois de ganhar pela primeira vez a Elite dos 4, a campeã, Diantha estará em um café ao sul de Lumiose City. Ao falar com ela, ela dirá que está querendo trocar um Pokémon com você, podendo ser qualquer um que você possui por um Ralts. Este Ralts estará equipado com a Mega Stone.
11) Mewtwonite X; Exclusiva de Pokémon X. Uma das mais simples de se obter. Juntamente com Mewtwo, que se encontra na Unknown Dungeon, dentro do Pokémon Village. Depois de derrotar ou captura-lo, a Mega Stone estará no fundo da pequena caverna. 
12) Mewtwonite Y; Exclusiva de Pokémon Y. Uma das mais simples de se obter. Juntamente com Mewtwo, que se encontra na Unknown Dungeon, dentro do Pokémon Village. Depois de derrotar ou captura-lo, a Mega Stone estará no fundo da pequena caverna.
13) Absolite; Logo após conseguir acesso a Kiloude City, entre em um dos maiores prédios da cidade, o Battle Mansion. Lá, derrote dez pessoas em qualquer modo de combate e depois saia para o norte da cidade, em um lugar cercado por cercas. Lá estará o seu rival, que, depois de uma batalha lhe entregará a Mega Stone de Absol.

Finalmente, mas falta mais?
Sim, depois de já ter conseguido estas pedras, existem outras mais que estão esperando por todo o continente para serem capturadas. Pra começarmos, você deve ter seguido os passos para conseguir a Absolite (lutado na Battle Mansion e depois ter derrotado o seu rival). A seguir, ela ou ele lhe dirá que o Professor Sycamore quer falar com você a respeito das Mega Stones, e que te espera na cidade de Anistar. Logo depois, ele irá lhe falar que pedras estão escondidas e que o seu novo bracelete irá encontrá-las, mas apenas entre o horário de oito as nove da noite. Por isso, boa sorte, pois as pedras de Aggron, Tyranitar, Houndoom, Manectric, Gyarados, Medicham, Garchomp, Heracross, Pinsir, Kangaskhan, Alakazam, Banette, Scizor e Mawile só podem ser obtidas assim.

14) Aggronite; Exclusiva de Pokémon Y, embora a família evolutiva de Aron esteja presente em Pokémon X. Pode ser encontrada apenas neste horário dentro do ginásio da cidade de Cyllage. Estará escondida perto de uma parede.
15) Tyranitarite; Exclusiva de Pokémon X, embora a família evolutiva de Larvitar seja encontrada em Pokémon Y. Pode ser encontrada apenas neste horário no mesmo lugar que a Aggronite; dentro do ginásio da cidade de Cyllage. Estará escondida perto de uma parede.
16) Houndoomite; Exclusiva de Pokémon Y, embora a linha evolutiva de Houndour esteja em Pokémon X. Após entrar pela rota 15 saindo da cidade de Dendemille você encontrará um caminho para o sul, onde esta rota se conecta com a Rota 16. Nesta rota "escondida", haverá uma parede onde pessoas estão andando de skate, é lá que se encontra a pedra de Houndoom.
17) Manectrite; Exclusiva de Pokémon X, embora a linha evolutiva de Electrike esteja em Pokémon Y. Encontrado da mesma forma que a Houndoomite, entrando pela rota 15 saindo da cidade de Dendemille você encontrará um caminho para o sul, onde esta rota se conecta com a Rota 16. Nesta rota "escondida", haverá uma parede onde pessoas estão andando de skate, é lá que se encontra a pedra de Houndoom. 
18) Gyaradosite; Bem tranquilo de achar. Na cidade de Couriway, existiram pequenas cascatas e cachoeiras na parte leste da cidade. Escondida entre as águas, e bem perto de um homem, a pedra se encontrará.
19) Medichanite; Fácil de achar também. Ela estará bem na frente do poço da cidade de Lavarre (a mesma em que a mulher lhe entregá a mega stone de Gengar). A pedra estará entre o poço e um pequeno laguinho.
20) Garchompite; Esta é um pouco mais complicada, pois está bem escondida. Partindo da Liga Pokémon, retorne a Victory Road, até a segunda vez que você ver um campo aberto (onde existe uma espécie de altar). Bem do lado esquerdo, haverá uma espécie de parede onde deve ser usado o golpe Rock Smash. Depois disso, em um moinho abandonado, a mega pedra de Garchomp estará bem na sua base.

21) Heracrosite; Exclusiva de Pokémon Y, juntamente com Heracross. A pedra se encontrará na Floresta de Santanule. Basta se virar a esquerda e ir até o topo de onde se encontra a área de encontro com os Pokémon.
22) Pinsirite; Exclusiva de Pokémon X, juntamente com Pinsir. A pedra se encontra no mesmo lugar que a Heracrosite, na Floresta de Santanule. Basta se virar a esquerda e ir até o topo de onde se encontra a área de encontro com os Pokémon.
23) Kangaskhanite; A Mega Stone de Kangaskhan se encontra dentro da Glittering Cave, a caverna na qual é necessário montar em um Rhyhorn para se chegar. Ao adentrar na caverna, vá em frente até chegar no primeiro caminho que passe para a direita. Corra até o final e derrote os Pokémon que estiverem pelo caminho, ao fim, a pedra estará brilhando, esperando por você.
24) Alakazite; uma das mais difíceis de se encontrar. Existe um lugar bastante escondido na Reflecting Cave onde uma parte do chão parece "brilhar". Infelizmente, esta é a pedra com menos detalhes visto que o redator que os escreve até o momento não conseguiu encontra o bendito objeto (mas sei que ele está lá!).
25) Banetite; Indo para a Rota 22, vá em direção ao sul. Você encontrará uma área de rio,e por isso é fundamental que se tenha um Pokémon com surf. Depois, você verá uma cachoeira (e deve ter uma vez mais um Pokémon com Waterfall para transpassá-la). Finalmente, uma pequena caverna poderá ser encontrada a esquerda desta cachoeira, ela não conterá nada, apenas a mega pedra de Banette.
26) Scizorite; Retorne a Frost Cavern (onde você salvou o Abomasnow e ganhou a sua mega pedra). Na última sala, o gigante de gelo estará lá, imóvel, e atrás dele, a mega pedra de Scizor estará brilhando.
27) Mawilenite; A pedra estará no segundo andar Shabboneau Castle (o castelo onde você tem as primeiras informações sobre as Mega Pedras e onde se guarda a Poké Flute depois de acordar Snorlax), ela estará do lado esquerdo, então é bom prestar atenção).

Ufa! Mas então, é só isso?
Não! Não mesmo! Existe ainda a Blazikenite, a pedra do inicial da terceira geração de fogo, mas ele apenas é conseguido por evento (que já expirou a um bom tempo por sinal). Uma forma de acalmar os corações que perderam esta oportunidade é saber que Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire estão chegando para o Nintendo 3DS com novas mega evoluções. Até o momento, foram confirmados pedras para Sceptile, Swampert, Sableye e Diancie, este último ainda um Pokémon de evento que sequer foi distribuído no Japão. Mas isto, é uma outra história e um outro jogo... 

Lembrando... Pokémon X e Pokémon Y já estão disponíveis para o Nintendo 3DS em formato físico e digital. Entretanto, temos também uma outra dupla, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, remasterizações do 3DS. No próximo mini-guia, não só abordaremos todas estas mega stones já reveladas, como todas as outras exclusivas da região de Hoenn, basta apenas esperar.

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...