segunda-feira, 22 de junho de 2015

Próximo Metroid só deve aparecer no NX


Metroid Prime: Federation Force, recepção da crítica e a esperança de um novo game somente para o NX, é o que diz entrevista com Kensube Tanabe.



Depois de vermos por parte da Nintendo o game mais controverso de toda a feira (se você não viu o vídeo e o gameplay pode clicar aqui) era clara a hora dos produtores, ou alguém dos desenvolvedores vir a público salvar a péssima recepção do título perante o público. Para aqueles que ainda não se ligaram, todo este alarde deve-se a Metroid Pime: Federation Force, título para o Nintendo 3DS que tenta colocar o jogador na pele de um membro da Federação de Samus, mas que, por vários motivos, não agradou a basicamente ninguém, desde os seus mecanismos técnicos até mesmo ao que seria realmente o próprio tipo Metroid de jogo. Pois bem, durante uma entrevista apresentava pelo site Kotaku (em sua versão inglesa), o produtor Kensube Tanabe falou sobre esta reação, que você pode ver abaixo:

A transcrição seria a seguinte:
Baseado nas coisas que tenho escutado, muitas pessoas pensam que Blast Ball [o minigame estilo futebol inclusive em Federation Force] é quase um minigame, um esporte. Mas acredito que, assim que todos tenham a chance de jogar o modo principal de verdade, você vai definitivamente ter a experiência do universo que todos estão querendo. Além disso, em Metroid Prime, por ser em primeira pessoa, as pessoas não conseguem ver a Samus porque estão jogando como Samus. De certa forma, você tem a mesma perspectiva. Você e parte da federação e está vendo o jogo em primeira pessoa. Então, de certa forma, você está tendo a mesma sensação. [...]
O produtor também foi perguntado sobre a seca de títulos da série para o console de mesa da Nintendo, que nesta E3 amargou poucos títulos em suas janelas de lançamento, o que mostra um desgaste da plataforma e uma fixação da empresa para o seu próximo equipamento, que, segundo rumores está para se chamar de NX. Primeiro, ele decidiu responder que o Metroid tradicional, como todos nós conhecemos ainda está nas mãos de Yoshio Sakamoto, enquanto ele e sua equipe ficam com as versões Prime. Além disso, dessa vez para o site Eurogamer, Tanabe foi bem direto ao informar que dificilmente teremos um game da franquia para o Wii U.

Se [por ventura] começássemos [a produzir um título] para o Wii U agora, demoraria uns três anos ou algo assim. Então, deve acabar indo no NX. Vai demorar, mas [o jogo] precisaria incluir muito conteúdo, o que tomaria muito tempo de desenvolvimento.

Nota do Editor: Com estas palavras, temos duas conclusões óbvias: Primeiro, até para os membros internos da Nintendo, o NX é real, existe, e não é farsa midiática; a empresa logicamente está fazendo de tudo para que o seu próximo console não tenha os mesmos problemas que o seu atual tem. Em relação a Metroid, é incrível como demoram as situações tratando-se de certas franquias da Nintendo. Não dizendo que fazer Mario ou Pokémon é fácil se comparado com Metroid, mas se pegarmos até mesmo esse Federation Force pro 3DS, será o primeiro game com o título da franquia para a plataforma. Novamente, se a empresa se dividisse e contratasse mais pessoas para sua equipe de desenvolvimento, até mesmo comprando outras pequenas empresas competentes, a quantidade de títulos que poderiam sair desta união com toda certeza seria bem maior e mais rica.
 

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...