sábado, 20 de junho de 2015

Metroid Federation Force: Primeiro Gameplay

Metroid Prime: Federation Force. Controverso game da série de ficção científica para o 3DS tem primeiro gameplay revelado.



Um dos mais controversos jogos anunciados pela Nintendo durante a E3 desde ano foi sem dúvida alguma Metroid Prime: Federation Force. Baseado nos cenários do título de ficção científica da Nintendo, o game não atraiu os bons olhares do público, o que foi visto diretamente na quantidade de "likes" do vídeo no canal da Nintendo no Youtube. Mais de 70% dos usuários declaravam não gostar do game, que se distanciava do que é chamado o Universo Metroid, assim como pelo não aparecimento de Samus, a personagem principal da franquia. Por isso, vamos inicialmente ao trailer de lançamento de jogo, que será exposto abaixo, e que, pelo menos para aqueles que viram a E3, foi bem "decepcionante" do que queria ser visto.


Bem... menos de um minuto para destruir expectativas e gerar frisson negativo em toda a Internet. O comentário geral foi o de desprezo pelo jogo, pelos cenários simplistas e pela falta de uma essência Metroid. A verdade é que muitos esperavam além do que a empresa trouxe, queriam (nós queríamos gráficos realistas e voltado para o Wii U, seja Prime, da série original... alguma coisa com o aspecto melhor do que este!), mas isso não veio, nem mesmo apareceu nos holofotes. O Wii U provavelmente não receberá sequer um jogo Metroid. Segundo Kensuke Tanabe, um dos diretores por trás da série, "criar um Metroid agora demoraria muito tempo, talvez três anos, então por isso, preferimos criar um novo conceito em encaixá-la na NX [a futura plataforma da Nintendo]. Pois bem, depois de tantas mágoas e lágrimas aos cantos para os fãs de Metroid, eis que surge na Nintendo Treehouse um gameplay do jogo, que pode ser visto abaixo. Claro que, enquanto os apresentadores jogam, eles falam mais do jogo, em inglês!

Comentário do Editor: Claro, com o gameplay a situação clareou em relação ao jogo, mas nem tanto assim. Os gráficos estão muito aquém do que o 3DS pode fazer, até mesmo Zelda Ocarina of Time e Star Fox, que são remasterizações tem gráficos melhores. Moon Chronicles, um port melhorado da Renegade Kid para o e-Shop tem gráficos melhores (claro, a parte descrita como produto não final no trailer de lançamento deixa a cargo de que muita coisa pode melhorar, mas ainda assim não era o que a maior parte da demanda de jogadores queria ver naquele momento. Porém, antes de crucificar completamente o jogo, embora não me tenha causado empatia no início (foi completamente o oposto, tipo wtf? que merda é essa?) a lógica é esperar para ver o que sai disso daí, mas se essa a primeira impressão é a que fica, ficou bastante negativa e muito obscura a situação de Metroid dentro dos corredores da Nintendo.
E aí, o que acharam do jogo? Esperam se surpreender ou já estão conformados que a Nintendo não atendeu o pedido de mais de 99,99% dos fãs de sua franquia de ficção científica!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...