terça-feira, 24 de novembro de 2015

Youkai Watch pode muito bem coexistir com Pokémon!

Youkai Watch pode muito bem coexistir com Pokémon!



Pokémon sempre foi uma franquia idolatrada no público da Nintendo, especialmente nos portáteis, sendo chamada inclusive de system seller, aquele jogo que é capaz de vender sistemas só com a sua força e popularidade. Contudo, no Japão, terra onde os RPG's são reinantes, a Level-5, de Professor Layton entrou neste mundo com seu título mais recente, Youkai Watch, com sua terceira versão a ser lançada em terras orientais, e com a sua primeira no mercado ocidental. Por se tratarem de jogos similares, muito se especulou sobre a co-existência dessas duas franquias em alguma plataforma, afinal, capturar monstros ou fantasmas, mesmo que de formas diferentes poderiam ser alocadas num mesmo nicho, que no mercado oriental já possui uma competição ferrenha.




Akihiro Hino, o CEO da Level-5 respondeu a uma indagação dos jornalistas dizendo que tanto Pokémon quanto Youkai Watch possuem sim seu público e podem coexistir em perfeita sintonia. Além disso, Hino também foi perguntado se estava interessado em lançar novos games da franquia para o Wii U e quem sabe para o NX, o vindouro console da empresa. "Se a Level-5 ver o console como um bom mercado, ele será usado. Nossos games são feitos especialmente para muitas crianças, então posso dizer que nada é impossível". É de se destacar que a parceria entre Level-5 e Nintendo vem desde a geração anterior, quando Professor Layton, o carro chefe da companhia estreou de matéria exclusiva no Nintendo DS.

Hino não ousou falar muito além do óbvio é claro, mas de uma de suas palavras pode-se destacar que provavelmente a empresa já recebeu o Kit de desenvolvimento da nova plataforma da Nintendo, já que se não tivesse nenhuma informação sobre estas, ele não falaria tão abertamente da consideração de novos games, incluindo é claro para o NX. O próximo lançamento da Level-5 para os consoles é justamente Youkai Watch, em janeiro do ano que vem nos EUA e Europa. Mas com toda certeza, teremos novidades com o início do próximo ano, quando as empresas começam a mostrar seus futuros títulos.

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...